POLITICA DE PRIVACIDADE

Quem é a pessoa responsável pelo processamento de dados pessoais?

De acordo com as disposições do Regulamento (UE) 2016/679 de Proteção de Dados (RGPD) e outros regulamentos em vigor, informamos que os dados pessoais que nos forneça ao usar o site www.tecnologiahumana.pt (doravante “Web”) serão tratados pela pessoa responsável pelo seu processamento:  Nelson LopesResende (doravante, “O ADMINISTRADOR”), com NIF: 219736103 e sede laboral em Praça Ilha do Faial, 14 A  1000-168 Lisboa  PORTUGAL.

Pode entrar em contato com O ADMINISTRADOR via e-mail: cosmocractor@hotmail.com .

É obrigado a fornecer dados pessoais?

Ao visitar a Web não se supõe que o Utilizador seja obrigado a fornecer qualquer informação sobre si mesmo. No entanto, o uso de alguns dos serviços disponíveis na Web dependem do preenchimento de formulários de dados pessoais. Os dados solicitados nos diferentes formulários da Web são necessários para prestar adequadamente tais serviços. A recusa em fornecer os dados indicados pode implicar a incapacidade de prestar adequadamente tais serviços. Da mesma forma, pode fornecer dados voluntariamente com o objetivo de que esses serviços possam ser facilmente prestados. Da mesma forma, certas funcionalidades da Web dependem da sua autorização para utilização e processamento dos dados pessoais.

Qual a finalidade da utilização dos dados pessoais do utilizador pelo ADMINISTRADOR e por quanto tempo serão usados?

Os dados pessoais que facilite para a prestação dos diferentes serviços disponibilizados através da Web serão tratados pelo ADMINISTRADOR com as seguintes finalidades:

  • No caso do formulário de inscrição para candidatos e / ou participantes em treinamentos e programas, o objetivo é gerenciar a inscrição e organizar a prestação do serviço pelos professores oficiais, facilitadores e / ou organizadores, conforme apresentado pelo ADMINISTRADOR que oferece o programa e / ou oficina de seu interesse.
  • No caso de incluir um email ou número de telefone de contato, o objetivo será responder à sua solicitação.
  • No caso do formulário de subscrição da newsletter o objetivo é a subscrição do blog profissional ou de ideias e a gestão da periodicidade da newsletter e informação comercial relacionada com os produtos e serviços prestados pelo ADMINISTRADOR.
  • No caso do formulário de pedido de códigos de acesso à área profissional, o objetivo é a gestão do pedido de dados de acesso para aceder à área privada dos profissionais.
  • No formulário de contato, o objetivo é a gestão da consulta realizada.
  • No caso do formulário de procurar um professor e / ou facilitador é identificar professores e / ou facilitadores de nossos programas e workshops em diferentes áreas geográficas e fornecê-los à parte interessada.

Da mesma forma, informamos que determinadas funcionalidades da Web dependem do uso de COOKIES, de modo que, caso não tenha negado o seu uso, procederemos ao tratamento de determinadas informações relacionadas com o seu uso da Web. Pode ver as condições do uso dos Cookies na “Política de Cookies”.

Mediante a utilização de todos estes formulários, evidencia o interesse pelos nossos produtos e pela nossa actividade, pelo que lhe informamos que podemos usar estes dados para futuras comunicações comerciais ou campanhas. Se desejar anular esta possibilidade, agradecemos que consulte o ponto : Quais são os direitos do usuário? que constam no presente documento.

No momento de solicitar qualquer um dos serviços ou fazer uso das funções indicadas, ser-lhe-ão oferecidas informações mais detalhadas sobre o tratamento de dados.

O ADMINISTRADOR irá guardar os dados pessoais durante quanto tempo?

Os dados do Utilizador serão guardados enquanto forem necessários para a prestação dos serviços solicitados e, uma vez terminado este serviço, os seus dados serão mantidos pelos períodos legalmente exigidos para possíveis responsabilidades decorrentes do serviço prestado.

No caso de Utilizadores Registados, os dados serão processados até ser solicitada a eliminação da conta criada.

Quais as categorias de dados de utilizadores que serão processadas pelo ADMINISTRADOR?

Os dados pessoais necessários para a prestação dos diferentes serviços disponíveis na Web serão aqueles indicados no formulário correspondente para esse fim.

Em qualquer caso, as categorias que podem ser tratadas são:

  • Dados identificativos: nomes e sobrenomes, NIF/ID, morada, endereço de e-mail, telefone, assinatura, vídeo/voz, assinatura eletrónica.
  • Dados de características pessoais: estado civil, data de nascimento, local de nascimento, idade, sexo, nacionalidade.
  • Dados de detalhes de emprego: profissão, cargo, dados não-económicos da folha de pagamentos, histórico do trabalhador.
  • Dados detalhados da empresa: nome da empresa, endereço, número de funcionários, setor, geografia.
  • Dados de informação comercial: atividades ou negócios, licenças comerciais, subscrições em publicações ou meios de comunicação, criações literárias, artísticas, científicas ou técnicas.
  • Dados de transações de bens e serviços: bens e serviços prestados pela parte afetada, bens e serviços recebidos pela parte afetada, transações financeiras, compensações e indemnizações.

Qual a legitimidade do tratamento dos dados do utilizador?

O tratamento dos dados do Utilizador pelo ADMINISTRADOR baseia-se na solicitação dos serviços disponibilizados através da Web ou, na relação contratual anterior, ou quando apropriado, no consentimento dado pelo Utilizador para determinados fins, podendo este revogá-lo a qualquer momento. No entanto, no caso de derrogar o seu consentimento, isso não afetará a legalidade dos tratamentos realizados anteriormente.

Quais os destinatários dos dados do utilizador?

Os dados pessoais fornecidos pelo Utilizador não serão comunicados a terceiros, a menos que assim seja necessário para a prestação dos serviços solicitados ou quando este tenha expressamente aceite a sua comunicação. Em ambos os casos, o Utilizador será devidamente informado sobre essa possibilidade antes de se proceder à comunicação dos seus dados pessoais.

Qual a responsabilidade do utilizador?

O Utilizador será responsável pela confirmação de que os dados fornecidos ao ADMINISTRADOR são verdadeiros, exatos, completos e estão atualizados. Para estes fins, o Utilizador será responsável pela veracidade de todos os dados comunicados e deverá manter as informações fornecidas, devidamente atualizadas, de forma que correspondam à sua situação presente.

Da mesma forma, será responsável por informações falsas ou imprecisas fornecidas através da Web e por danos, diretos ou indiretos, que estes possam causar ao ADMINISTRADOR ou a terceiros.

Quais são os direitos do utilizador?

O Utilizador pode enviar uma carta para a sede laboral do ADMINISTRADOR ou via e-mail cosmocractor@hotmail.com, com a Referência “Proteção de Dados”, anexando uma fotocópia do seu documento de identidade, a qualquer momento e gratuitamente, para:

  • Revogar os consentimentos concedidos.
  • Aceder aos dados pessoais.
  • Retificar dados imprecisos ou incompletos.
  • Solicitar a eliminação dos seus dados quando, entre outras razões, os dados não forem mais necessários para os propósitos para os quais que foram coletados.
  • Obter, junto do ADMINISTRADOR, a limitação do processamento de dados quando qualquer uma das condições previstas nos regulamentos de proteção de dados forem atendidas.
  • Solicitar a portabilidade dos seus dados.

Além disso, o Utilizador pode apresentar uma reclamação à CNPD – Comissão Nacional de Protecção de Dados (www.cnpd.pt) quando considerar que o ADMINISTRADOR violou os direitos que são reconhecidos pelas regulamentações aplicáveis sobre a proteção de dados.

O ADMINISTRADOR informa os utilizadores de que o exercício desses direitos é pessoal, de modo que apenas o Utilizador pode exercer esses direitos com relação aos dados pessoais dos quais é o legítimo proprietário. No entanto, e em casos excecionais, o representante autorizado do Utilizador poderá exercer os direitos concedidos ao Utilizador nos termos estabelecidos, desde que a referida comunicação seja acompanhada do documento que credencia essa representação.

É seguro fornecer dados pessoais?

O ADMINISTRADOR tratará os dados do Utilizador de forma absolutamente confidencial, mantendo o dever de sigilo sobre os dados, em conformidade com as disposições do regulamento de execução, adotando as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança dos seus dados e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, tendo em consideração o estado da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos.

A política de privacidade pode alterar?

O ADMINISTRADOR reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade, de forma a adaptá-la às novidades legislativas que possam ser apropriadas. Nesses casos, anunciará na Web as alterações introduzidas com uma antecedência razoável face à sua implementação.

Última atualização: 25 de Dezembro de 2021